Mode 7

Neste post a experiência abordada é:

MODE 7 NO CLICKTEAM FUSION 2.5

Nesta experiência, utilizamos a versão Standard do Clickteam Fusion 2.5 (Build 282.3) e a extensão mode7, disponível por download via aplicativo.

Nos primeiros momentos de uso a extensão não demonstra-se muito confiável, pois exige um pouco de atenção a ser usada.
Não é qualquer tipo de imagem que pode ser carregada; caso carregue uma imagem não suportada corre-se o risco de travamentos ou falhas que ocasionam no encerramento da engine.
A extensão sozinha não garante o mode 7. É necessário uma combinação de elementos para simular um objeto movimentando-se por um cenário pseudo 3D, como zoom rotação e posicionamento de acordo com os eventos da extensão.

Nem tudo é ruim, pois o resultado, para aqueles que dominarem as combinações, pode ficar muito bom, no nível de alguns bons jogos que no passado (sem 3D) se serviram desta técnica…

Alguns exemplos de jogos que utilizaram o Mode 7 são:

Mario Kart

F-Zero

Pilotwings

Sonic CD

Veredito:

A técnica é muito boa, apesar da sua dificuldade de manuseio, mas o que estraga mesmo é descobrir do final de tudo, é que você não pode sequer distribuir um jogo criado com essa extensão, pois ela não permite a compilação do game para nenhum formato sem ter problemas na execução, apresentando um erro interno.

O que achou desse ?
  • legal (0%)
  • interessante (0%)
  • nada (0%)
  • chato (0%)
  • lixo (0%)
Author: admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *